quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de cinza

Primeiro dia cinza. Tinha que ser num domingo, tinha que ser.
Domingo me deixa assim, cinza.
O inverno chegou à cidade que só traz frio com lambidas de vento sul.
Tudo bem, esse inverno será diferente, a baixa temperatura se dá a falta, não de sol, mas daquele abraço.
A ausência dele uniu as quatro estações, fez-se uma só, chamada saudade, e como é fria essa época do ano.
Não estava acostumado, é meu primeiro ano aqui, e percebi que não há agasalho que me esquente.

O som do vento não cessa, mas pra descongelar vem a voz do sol me cumprimentar.
A luz da maior estrela é acompanhada por uma música. Repetida inúmeras vezes, ela não cansa e diz que se sente bem ouvindo a letra, o ritmo, a entonação.
O violão traz notas e o balanço que me balança tanto até perder temperatura.
Hoje é dia de luto pela semana que virá de frio.
Mais uma semana sem sol, esse é o meu inverno no litoral, paisagem cinza, ventos-sul, e milhões de centímetros distante dela.
Também é assim com os centímetros: pequenos quando separados, grandes quando se unem para mostrar o tamanho do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário